­  ­ ­­ Globe-Trotter!

   Garotas que enxergam longe, fazem uma volta ao mundo em um único look. Escolha aqui os destinos do próximo verão. África, Índia e até o Sertão brasileiro.
África
   Como era de se esperar num continente de grandes dimensões, há muitas Áfricas numa só. E, boa notícia, todas estão na moda! Considere os animais selvagens que habitam as savanas, as estampas de leopardo e zebra, que há muito perderam o ar predador do bom gosto, hoje se prestam, domesticadíssimas, a afugentar o tédio de looks urbanos restritos ao cáqui e demais colegas de neutralidade. Pense nas tribos africanas e você terá as bijouxs  de tecido e as estampas gráficas - tudo colorido a saturar a vista. O politicamente incorreto marfim (hoje sabiamente substituído por resina e pela jarina, vulgo marfim vegetal, extraída de uma palmeira típica da América do Sul) aparece nas bijoux, misturada com dourado ou madeira, usado em pilhas, bem à moda tribal. E ainda tem o Safári, utilitário consagrado por ninguém menos que Yves Saint Laurent, o profeta do novo chic do século 20.
   Como tudo que a África promete, qualquer um desses caminhos de estilo injeta  uma dose absurda de aventura num mundo habituado a costumes conservadores. Escolha uma dessas trilhas e volte com uma nova visão - mais selvagem e natural - do bem vestir.

Sertão
Em tempos de valorização do luxo autêntico e dos materiais que vêm da terra, nada mais in vogue do que se vestir de rústico-chique dos pés à cabeça. Elementar: bombardeados de fast fashion, percebemos a delícia que é olhar para dentro das fronteiras nacionais e perceber que há uma sabedoria infinita no jeito de vestir do sertanejo (também das sertanejas à moda de Gabriela e das mulheres rendeiras), que conversa direto com a paisagem tropical e as temperatura incandescentes de grande parte do Brasil. Algodão, linho, palha, estampas felizes e até os crus - que, porque não, são nossa versão do Safári nas savanas - encaram com elegância leve a paisagem local. Cabe aos estilistas transformar o que é muitas vezes tipo como "brejeiro e simplório" em objeto de desejo de qualquer cenário, das férias na praia ao trabalho árduo na cidade. É uma saída bem mais inteligente para passar dias de calor em cima do salto - de couro cru, claro.

Índia
   O caminho das Índias é um dos mais deliciosos que a moda pode decidir percorrer. De saída, as cores fortes - uma das características do lado de lá do Índico - apelam para o nosso olhar quase que infantil. E que criança resiste a uma vitrine de fúcsias, turquesas, escarlates e amarelos ainda mais misturados à maxibijoux douradas e à jóias com pedras que mais parecem caixinha de lápis de cor?

   Experts em tecidos, tingimentos, bordados e estamparias, indianos fizeram a gentileza de nos fornecert batiks, tie-dyes, ombrés, cashmeres... Não é a toa que casas como Hermès e Lésage recorrem às mãos indianas para artigos preciosos. Tudo parece sinônimo do espírito de verão: feliz, vibrante, livre. 
   E mesmo onde os indianos não reinam exatamente (no campo da modelagem), ainda assim o apelo é irresistível. Não há peça que vença o conforto e o charme high-society de um caftã.
   
   Então é isso, espero que tenham gostado meninas!

Beijos, B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante! =)