Para eles: Red Carpet!


Tendo mostrado todos os looks glamourosos das mulheres que passaram pelo Red Carpet do Oscar, é a vez deles! Sim, muitos homens tem a errada mania de achar que só as mulheres devem brilhar e que são as únicas a serem reparadas nessas ocasiões, além disso a gente tem o costume de achar que todos os homens estão vestidos iguais. É bom reparar a diferença que fazem os pequenos detalhes, e que dá sim pra ser mais elegante e ficar mais bonito na hora de ir pra uma festa formal.


O grande vencedor da noite, Daniel Day-Lewis, pra mim foi o que mais conseguiu aliar o “diferente” ao elegante e ser um dos mais bem vestidos da noite: num mar de smokings pretos, ele surgiu num azul marinho com a lapela preta. Repare o quão bem ajustado ao corpo o smoking é: slim fit, com a calça sem sobras acima do sapato. Pra finalizar, além da gravata borboleta no tamanho ideal, um lenço branco perfeitamente dobrado no bolso. Daniel conseguiu ficar moderno e jovial no alto dos seus 55 anos, arrasou! Já Jamie Foxx não teve o mesmo bom senso, a combinação lapela preta + camisa preta não caiu bem, e como se não fosse suficiente ainda acrescentou uma gravata brilhante, horrível. Acho que Samuel L. Jackson não tem muito comentários, não é? Esse smoking vinho de veludo fala por si só: NÃO!


Para quem prestou atenção nos homens que passaram pelo tapete vermelho, viu que a noite foi all about barbas! E nosso galã George Clooney foi um dos que, com certeza, não desapontaram: um topete bem penteado que fez com o que o ‘desleixo’ da barba ficasse da forma elegante pra ocasião. Jeremy Renner pecou na hora de escolher a gravata, não acho que o conjunto smoking + gravata ficou harmonioso, além disso ele também errou na calça, olha só o excesso de pano em cima do sapato. E, como toda fã que se preze, vou babar um pouco o Daniel Radcliffe que na minha opinião estava lindo!


Chris Tucker e Keith Urban, assim como não curto as gravatas pequenas...também não me agradam as oversized, não gostei de nenhum dos dois nesse aspecto. Mas, Justin Theroux chegou para arrasar, com uma grava no ponto! (Na hora de escolher uma gravata borboleta fique atento a lapela do seu paletó. Uma lapela mais fina não fica bem com uma gravata maior).


Mas deixando de lado as borboletas, uma boa escolha de gravata foi a do Liev Schreiber: Nem tão fina, nem tão grossa, bem pareada com camisa e paletó. Olha o lenço no bolso de novo! Liev estava elegante, impecável e deixando toda a atenção pra linda esposa a quem foi acompanhar. Jean Dujardin também não deixou a desejar.


Quentin Tarantino, o que é isso? Parece que ele estava bêbado, chegando em casa depois de uma festa daquelas e não indo a uma premiação! Essa gravata de couro 'desleixada' não fica bem em ninguém. Sem contar com o outfit no geral, que estava todo maior que ele. Outro que deu uma engordadinha com o smoking foi Ben Affleck: o colete por baixo não favoreceu. A gravata também não foi uma boa escolha. Era questão de pequenos ajustes (não usar o colete e trocar a gravata), o que não o fez brilhar menos em seu emocionado discurso, mas poderia tê-lo feito brilhar mais. No fim de tudo, se eu fosse escolher o que usar na ocasião, faria como o Eddie Redmayne: clássico que ganhou estilo com um detalhe: o slipper de veludo, que claro, usado num smoking perfeitamente ajustado e na mesma cor sóbria, fez a diferença. Apesar de não ser a maior fã do veludo, ele deixou o look bem moderno.

Ao contrário das mulheres, é mais fácil pra um homem acertar num look pra ocasiões como essa, e tudo se resolve com uma boa olhada no espelho: todo o conjunto bem ajustado ao corpo; calça com a bainha no lugar, sem sobrar pano; gravata em harmonia com a lapela; um bom sapato e algum detalhe pra dar charme e fazer a diferença, como um lenço branco dobrado no bolso. Uma boa dose de bom senso e voilà, você estará impecavelmente vestido.

@créditos: http://www.chatadegalocha.com


2 comentários:

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante! =)