Makes para o Carnaval, inspire-se!


Então gente, todo mundo sabe que tá chegando o carnaval aí...e nessa época, é tudo festa, alegria e comemoração. Inclusive, o carnaval é também o momento de abusarmos de looks interessantes, diferentes e principalmente ousados! Além disso, é sempre bom nós arrasarmos em makes marcantes e alegres e curtir acessórios bem poderosos!

Pensando nisso, eu vi um post super legal no Blog da Thássia e resolvi colocar aqui pra vocês poderem ter mais inspirações na hora de se produzir pro carnaval! Vamos lá?

Make 1 - Lenço

A idéia deste primeiro make é entrar no clima do Carnaval, mas sem ficar caracterizada. Inclusive, é uma maquiagem que dá pra ser usada em qualquer outra ocasião. O lenço e o batom colorido são os protagonistas, e o look fica perfeito para uma festa na beira da piscina, para um sunset...etc. Já que hoje muitas pessoas optam por um Carnaval mais relax, em ranchos, casas de praia. O foco aqui foi uma make descolada, rápida e fácil, com uma pele bem feita, um delineador puxado marcante, e um batom bem alegre, para não perder muito tempo se aprontando, e aproveitar cada minuto do feriado.




Trocando o lenço e o batom...



Make 2 - Máscara

A gente sabe que há pessoas que não resistem a um bloquinho de Carnaval, que às vezes rolam umas festas mais caricatas, e a máscara é perfeita pra curtir o Carnaval com muito estilo e sem ter que quebrar muito a cabeça com fantasia. Fora que é super usável em outras festas temáticas que podem surgir ao longo do ano. Para isso, utilizamos um tecido de renda preta, recortamos o acabamento, para aproveitar o próprio desenho, e fizemos os orifícios dos olhos. Colamos com cola de cílios preta. Como o foco é a máscara, novamente, nos olhos, fizemos um delineado puxado, nada muito elaborado, mas, desta vez, mais marcado com preto embaixo. O batom pode ser mais neutro, ou, para quem gosta de um bocão, pode arrasar com um vermelho super clássico e sexy.



E com um bocão vermelho, fica mais incrível ainda!



Make 3 - Sombra Verde

E se o assunto é Carnaval, a gente não podia deixar de fazer um olho bem vibrante. A sombra verde, além de ser super alegre, realça muito o olhar. A idéia era usar uma sombra só por toda a pálpebra móvel, mas depois marcamos um pouquinho o côncavo com uma sombra verde escuro, e ficou perfeita, pois deu mais profundidade. E já que a ocasião permite, batom pink para deixar o look super colorido. A flor no cabelo deixa o look com a cara do nosso verão, e é muito prática! É só fazer um rabo baixo lateral e prender com um grampo!



Make 4 - Glitter

No Carnaval também não pode faltar brilho. Aliás, nessa época a gente pode se jogar no brilho sem medo de errar. Para deixar a make ainda mais interessante, optamos por uma pele mais bronzeada, com bastante contorno no rosto, um leve delineado nos olhos, com um pouco de dourado no canto interno da pálpebra inferior, e MUITO glitter dourado no famoso “C” (onde a gente costuma passar iluminador, mas entrando um pouquinho na pálpebra, e contornando a área externa do olho até as têmporas).



Então é isso meninas, gostaram? Eu achei as maquiagens super lindas, sem contar que é aquele diferente sem ser extravagante, adorei! Espero que se inspirem bastante pra curtir o carnaval!

Beijos, B.

@Créditos: http://www.blogdathassia.com.br
@Fotos: Hick Duarte
@Maquiagens: Alissa

3 comentários:

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante! =)