DIY: Garrafa Luminária.


Eu sou super a favor da reciclagem do lixo, melhor ainda é quando eles podem servir pra alguma coisa útil dentro de casa mesmo. Hoje eu trouxe aqui um tutorial super legal que eu achei, que usa garrafas de cerveja como luminárias. Vamos aprender?




PASSO A PASSO
1. Você vai precisar de: uma garrafa de cerveja, uma faca sem ponta, uma vasilha e um fio de luzes decorativas.
2. Encha a vasilha de água e deixe a garrafa imersa na água por cerca de 30 min. Coloque também um pouco de água dentro da garrafa para ela não boiar.
3. Já com o rótulo amolecido pela água, retire-o completamente. Se restar alguma “colinha”, é só tirar com a parte sem serra da faca.
4. Lave a garrafa e deixa secar. Depois, é só ter um pouquinho de paciência e colocar, com cuidado e carinho, o fio de luzes dentro da garrafa. Esse é da Tok & Stok por R$ 24,50.
No truque: para deixar o “acabamento” mais bonitinho, esconda o fio por trás da garrafa e coloque uma fita adesiva incolor. Para quem já tem experiência, outra opção é fazer um furo na garrafa com furadeira e passar o fio por esse buraco, deixando a tomada de fora. O resultado ficam assim.
Dica de decoração: você pode usar a luminária de garrafa para dar um toque inusitado à sua prateleira de livros ou ao seu criado-mudo (5). Ela também fica super fofa como uma opção “descolada” para um jantar romântico (6), no lugar das tradicionais velas.
Super fofo, né? Deixa o ambiente com um toque pessoal. Eu adorei, e vocês?

Beijos, B.
@créditos: http://www.atedoisdigitos.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante! =)