Receita: Brownies!


Oi gente, tudo bom? Faz tempo que não posto nenhuma receitinha por aqui, né? Hoje resolvi trazer uma bem comum e que a maioria das pessoas adoram...isso mesmo, brownies! 



@Foto e adaptação: Thaís Bastos

Ingredientes:
280g (1 1\4 tablete) de manteiga sem sal;
500g (2 1/2 xícara) açucar refinado;
150g (1 xícara) chocolate em pó;
1/2 colher de chá de sal;
1 colher de chá de essência de baunilha;
4 ovos; 150g (1 xícara) de farinha de trigo;
80g (1/2 xícara) de castanhas picadas;
60g (1/3 tablete) de chocolate meio amargo picado.

Modo de Preparo:  Pré-aqueça o forno a 160ºC. Aconselho que se use uma forma de 20x5cm.
Para facilitar na hora de desenformar e não pregar no fundo, unte a forma e depois forre a forma com papel alumínio, deixando alguns centímetros sobrando, formando "alças" pra você puxar seu brownie sem quebrar na hora que ficar pronto! Reserve... Coloque a manteiga em banho-maria até derreter. Acrescente o sal e o açúcar e misture bem. Ainda em banho-maria, coloque o chocolate e misture bem até que a massa fique bem homogênea. Retire do banho-maria.  Adicione os ovos, um a um, misturando vigorosamente. Adicione a essência de baunilha e a farinha, misture até obter uma massa brilhante, homogênea e firme. Despeje metade da massa na assadeira e coloque o chocolate amargo picado e a avelã picada por cima, como recheio. Despeje o restante da massa por cima e leve ao forno por aproximadamente 30 - 35 minutos ou até que um palito mergulhado na massa saia úmido. Quando for remover da forma com auxílio das alças, cuidado, esses brownies são bem úmidos!

Dica: Você pode servir os brownies com sorvete ou em um prato bem bonito com papéis coloridos no fundo, se quiser presentear coloque em saquinhos plásticos e enrole em retalhos amarradinhos com fita, fica lindo!

E então, gostaram? Quem experimentar comenta aqui o que achou! 

Beijos, B.

@créditos: http://www.baguncadecloset.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante! =)