Pincéis de Base - O que cada um faz por você?


Em primeiro lugar, a base pode sim ser aplicada com as mãos, não tem nenhum problema...mas, além de você ter um desperdício maior de produto, ela não vai ficar bem distribuída. Sendo assim, é sempre bom ter auxílio de pinceis próprios pra isso.

Como eu sei que muita gente ainda tem dúvidas sobre a função de cada pincel, eu resolvi fazer um resumo sobre os pincéis de base, já que são os mais diversificados. Tem o língua de gato, os kabukis, duo fibers e as beauty blenders. Então, vamos lá descobrir o que cada um faz por você?

LÍNGUA DE GATO


Os pincéis "língua de gato" são os mais comuns, os mais baratos e os mais fáceis de encontrar. Eles são de cerdas cintéticas. Esse tipo de pincel dá uma cobertura super pesada na base. Em questão de praticidade ele é um pouco chatinho, já que demora mais pra deixar a cobertura perfeita. Os movimentos são feitos de dentro pra fora do rosto, pra base não ficar marcada. Eu particularmente não gosto muito, exatamente por ficar marcado no rosto as linhas do pincel. Mas o lado bom é que também pode ser usado pra aplicar corretivo.

KABUKI



Os Kabukis são com certeza os mais carinhos e também os mais novos no mercado. Para bases, existem os Flat Top, Round Top e com corte em diagonal. São pincéis bem densos de cerdas cintéticas. A cobertura que eles dão na base também é super pesada. Esse tipo de pincel deixa a pele com um acabamento perfeito, é sem dúvida o meu preferido e o queridinho de muitas por aí, principalmente o F80 da Sigma! (Se você ama maquiagem e não conhece esse pincel...vai atrás agora, amiga!)

DUO FIBER



Os Duo Fiber, são pincéis super acessíveis. Eles são ótimos tanto pra base quanto pra pó. No caso da base, há diferença entre o duo fiber maior e o menorzinho. O duo fiber menor, dá um acabamento perfeito pra pele, sendo de bastante precisão. O maior, deixa um acabamento lindo, porém com uma cobertura bem leve. Quando você está procurando um acabamento leve, simples, para o dia a dia...esses são os melhores pincéis. 

BEAUTY BLENDER


As Beauty Blender são esponjinhas e não pincéis. Essas esponjinhas dão um acabamento de air brush, ou seja uma pele muito bonita com um acabamento bem pesado. São de super fácil aplicação e espalham o produto bem rápido. São muito práticas e eficientes, e o precinho também é bem amigável.

E então, agora que você já sabe a diferença entre essas ferramentas, basta escolher a que melhor se adequa a sua situação e voilá...vai estar com uma make linda! Espero que o post tenha ajudado, qualquer dúvida é só perguntar.

Beijos, B.



Um comentário:

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante! =)