Tipos de Delineado.



Todo mundo sabe que delineador é um item essencial na maquiagem pra dar aquele up, e existem vários tipos...líquido, caneta, em gel, etc. Mas as pessoas focam tanto no tipo de delineador que esquecem a "mágica" que eles podem fazer, como mudar o formato do olho.

Para acabar com qualquer dúvida, aqui tem um resuminho dos delineados mais usados. Cada um dá um formato diferente ao olho, nesse caso você deve procurar o que mais se adequa ao seu. Então, vamos achá-lo?




1. Simples – Esse delineado simples é uma linha bem fininha rente a linha dos cílios. Ele serve basicamente para aumentar o volume dos cílios e não dá muito efeito no olho. É muito usado em todos os tipos de olhos e não tem contra-indicações. Na dúvida, vá de simples!
2. Levantado na Pontinha – Esse delineado é quase igual o simples, mas no finalzinho do olho a gente faz ele bem mais grossinho que no início. Esse delineado é ótimo para quem tem os olhos caídos, e eu sinto que ele fica muito bom em peles mais maduras. E ele é bem discreto.
3. Retrô – Esse delineado é um levantado na pontinha menos discreto. Ele ainda é fininho no cantinho interno do olho e mais grossinho no cantinho externo, mas ele aparece bem mais na maquiagem. Também é recomendado para quem tem olho caidinho.
4. Gatinho – O Gatinho é um delineado super lindo e amado por muitas mulheres. Eu acho que ele deixa o olho um pouquinho maior e bem bonito. Mas, tem que tomar cuidado com olhos e pálpebras caidinhas porque ele não fica muito bom em todos os tipos de olhos.
5. Ábdo – É um delineado que fica mais gordinho no meio. Eu acho ele muito legal para olhos mais redondos e gordinhos, acho que salienta muito a forma do delineado. No final externo, você pode puxar uma pontinha para levantar um pouquinho – ou não se preferir.
6. Retrô Drama – É aquele delineado retrô com um pouquinho de lápis ou delineador na linha inferior. É bem legal para dar volume nos cílios inferiores e marcar mais o olho.
7. Gato Drama – O delineado gato, com a pálpebra inferior marcada. Esse delineado fica super legal, e não vai deixar seu olho tão pequeno quanto se você preenchesse o cantinho interno com perto também. Eu gosto muito de usar um iluminador ali para deixar o olho maiorzinho e mais aberto.
8. Muito Drama – Esse delineado é por si uma maquiagem né?! É um olho super marcado que funciona muito bem em maquiagens mais pesadas, ou até sozinho. Apesar de marcar bastante o olhar, ele diminui o olho.
9. Grego – Esse tipo de delineador marca bem a linha da pálpebra para criar mais volume nos cílios e um olhar mais destacado, sem ficar puxando pontinhas para todos os lados. É uma excelente maneira de sair do delineado simples com todos os formatos de olhos.
10. Luístico – Esse delineado eu recomendo para quem tem olhos muito grandes e gostaria de diminui-los um pouco.
11. Egípcio – Esse delineado não é tão comum assim mas ele super abre os olhos por causa do formato no cantinho interno.
Como saber o delineado certo pra mim?
Teste! Você vai testando todos, tira foto e analisa o que cada um faz por você e depois escolhe seu preferido. É claro que vai variar um pouco de olho pra olho, mas a teoria é mais ou menos a mesma.
Beijos, B.

@créditos: http://eaibeleza.com

2 comentários:

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante! =)