Bases - Teste de Oleosidade.


Eu sei que muita gente tem, assim como eu, pele oleosa...e está sempre buscando aqueles produtos que estão de acordo com esse tipo de pele, ou seja os que possuem a menor quantidade de óleo/brilho possível. Então eu dei uma pesquisadinha pra comparar as oleosidades de algumas bases fazendo o famoso teste de oleosidade. Vamos ver como foi?



Bases testadas: Da esquerda pra direita: Dior Capture Totale (R$360,00), MAC Mineralize (R$139,00), MAC Studio Fix Fluid (R$123,00), Revlon Custom Creations (R$60,00), Revlon PhotoReady (R$ 62,00), Maybelline Fit Me (não disponível ainda no Brasil), Mary Kay (R$40,00) e Avon (R$19,90).


O teste é feito colocando uma gotinha de cada base em um papel fino, que absorve bem a oleosidade.

Primeira foto tirada na hora em que as bases foram colocadas no papel. Notem que elas já dão sinal de oleosidade.


Segunda foto, tirada 10 min após...e olha só como já estão!


E depois de uma espera de 3h...


Gente, olha isso! Maybelline e MAC mineralize, decepção total! As outras não me chamaram tanta atenção não...e Avon se superou, apesar de que existe um porém: essa base da Avon é feita à base de água. Mas, se por um lado ela não tem quase nenhuma oleosidade, por outro, ela tem um enorme ponto negativo, por ser à base de água, ela sai com qualquer micro gotinha de suor ou de água que caia no rosto.

Claro que toda base tem que ter um pouco de óleo pra se ajustar à pele, não vamos abdicar das bases...apenas das mega oleosas!

E então, o que acharam? Vão trocar as bases ou não?

Bisou, Bisou.

Ps.: Esse teste não foi meu, então créditos pra quem o fez.

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante! =)