O desfile de Patricia Bonaldi!



O post está um pouquinho atrasado, mas eu não podia deixar de comentar sobre esse desfile que na minha opinião foi absolutamente maravilhoso. Não vi muita divulgação na internet mas o instagram bombou! O desfile rolou quinta-feira e apresentou novidades da marca homônima e da PatBo. Depois do sucesso de seu primeiro desfile de verão, realizado em maio do ano passado, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, Patricia convidou o produtor Jacimar Silva, conhecido pela produção de inúmeros desfiles, para coordenar seu primeiro desfile em São Paulo, no MUBE. 



Para a coleção da marca Patricia Bonaldi, a inspiração da estilista foi a Índia. Foi com esses vestidos elegantes e elaborados, especiais para casamentos e formaturas, que a mineira ficou conhecida. As peças apresentaram tecidos especiais em variações de cores, aplicações de rendas e cristais Swarovski Elements em tons dourados e rosa e cristais com efeitos multicoloridos. As cores, que representam a luz na cultura indiana, são elementos importantes na coleção, já que cada uma possui um significado: vermelho - o fogo, laranja - o nascer do sol, rosa - a mãe terra, ocre - o sangue e verde - a mãe natureza, e ilustram a essência do colorido Festival de Holi, que acontece neste país. Os sapatos seguiam o mesmo conceito e são assinados por Luiza Barcelos.




Já na coleção da PatBo, segunda marca da estilista, o tema propõe um resgate ao circo, de forma nostálgica. A Pat Bo é a segunda marca da estilista e apresenta looks mais despojados, mas que mantêm o glamour característico do trabalho da estilista. A cartela de cores é composta por tons vibrantes, como o pink,  vermelho, dourado e azul. As texturas exaltam as peças e fazem jus à referência circense. Com uma modelagem exclusiva, a proposta é um mix de tecidos, estampas, rendas, pedrarias, além dos materiais esmaltados que, desta vez, são chave para enfatizar o conceito.


E teve mais novidade durante o evento. Patricia Bonaldi apresentou três looks de sua coleção especialmente customizados para a boneca Barbie. Os exemplares foram expostos durante o evento. Uma fofura, né? Conseguiram juntar duas coisas que mexem bastante com o nosso imaginário: a boneca Barbie, que marcou a infância de muitas de nós, e roupas que são verdadeiros objetos de desejo.


E pra finalizar, não poderia faltar os looks das convidadas! Odesfile contou com diversos rostinhos conhecidos - e que provavelmente usarão as novas peças das coleções nos próximos meses. Destaque para Camila Coutinho, Sophia Abrahão, Lalá Noleto e Marina Ruy Barbosa, que vestiram  modelitos da estilista. Mas, como vocês podem perceber, houve espaço para todos os tipos de estilos.

@créditos: http://www.habitatfeminino.com





3 comentários:

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante! =)