­  ­ ­­ Saias Longas: Aposte já!


   Olá meninas! Hoje vim dar mais dicas sobre moda para vocês! Como o verão é a estação mais quente do ano, o melhor é usar roupas mais frescas, né? As empresas de moda sempre investem todos os anos para criar peças que sejam ideais para o verão. E uma das opções para nossa próxima estação maravilhosa são as Saias Longas, que estão vindo com tudo, afinal elas são perfeitas para o calorzão né? Fresquinhas, leves e super confortáveis!
   Para a Moda Verão 2012 as saias longas foram inspiradas nos anos 70, e se já faziam sucesso, imagine agora que virou tendência, né? Há uma grande riqueza de modelos e cores que variam de estampadas à lisas, cinturas altas e baixas. E claro que as cores vêm acompanhando a estação né? Cores vibrantes como laranja, vermelho, azul royal, verde, rosa, roxo, coloridos entre muitas outras. As estampas, além das florais (queridinhas!) vêm bem variadas, com xadrez, listras, estilo oncinha, tigre e com diferentes formas geométricas!
   Além de tudo isso, essas saias podem ser usadas em diversas ocasiões, tanto no dia a dia como à noite e em eventos sociais, mas claro, neste caso você deve optar por tecidos mais sofisticados e cores mais sóbrias!
Como usá-las? 
   Essas saias ficam super bem com blusinhas mais justinhas, mas se preferir pode usar uma frouxinha também, sem muito exagero.  Saias estampadas vão bem demais com blusas lisas e vice-e-versa. No caso das mais baixinhas, é sempre bom que a blusa vá no mesmo tom da saia para alongar mais a silhueta e para as mais altas, tons diferentes são perfeitos para dar maior contraste! As magrinhas podem apostar nos vários modelos que existem, pois a saia longa se adéqua super bem ao corpo magro, já as mais gordinhas o melhor é usar um modelo mais reto ou mais sequinho na cintura ampliando a partir da altura da coxa, sem pregas e plissados, de cores mais escuras. Sapatos altos ou de bico fino, salto agulha ou muito finos não são muito bem o estilo dessa saia, pois não combinam. Se você quiser usar algum salto, o salto estilo Anabela cai super bem, assim como as Espadrilles e as Clogs. Esse estilo de saia, fica perfeito com rasteirinhas, chinelos, sapatilhas e sandálias de tiras largas.
Em relação aos acessórios, colares grandes e chamativos também contrastam muito com as saias longas, combinando perfeitamente bem! Alguns casaquinhos, blasers e principalmente cintos são super bem vindos em um look com esse estilo de saia, eles vão dar um ar moderninho. Use e abuse de cores vivas e extravagantes porque estão super na moda. 
   Então é isso, se você ainda tinha dúvidas sobre as saias longas, elas acabaram! Pode apostar sem medo que esse look está mais que aprovado, super na moda e super confortável! Pode usar sem medo de errar. Escolha a que mais se parece com seu estilo e pronto, arrase. Essa tendência já conquistou a vitrine de todas as lojas hein gente, tá mais do que na hora de você arranjar a sua, né? Eu adoro essas saias com estampas coloridas e super versáteis! Espero que tenham gostado.


Beijos, B.

4 comentários:

  1. amo saia longa, acho super lindo! beijos ;*
    www.thefashiontape.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acho muito lindo saia longa, amo!

    ResponderExcluir
  3. Ola Bruna já estou acompanhando o blog, certo, espero ver vc no encontrinho da Bia Peixoto.
    Beijos =)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante! =)