­  ­ ­­ • Make Up Tutorial

     Oi gente, tudo bom com vocês? Hoje eu vou ensinar vocês a fazer uma maquiagem que eu, particularmente, gosto muito porque é bem neutra, fica bonita com roupas pretas, pratas, brancas e coloridas também se você não quiser exagerar na make! Ela é ótima para ir para casamentos ou mesmo uma festa mais séria. 
Então, eu vou listar o material que eu uso, mas você pode usar o que você tiver aí.
Olhos
• Pigmento Tokyo Acetinado (Preto) - Contém 1g.
• Sombra Snakeskin Silver nº 305 (Prata) - Calvin Klein.
• Sombra Branca.
• Lápis Preto 2GI - Natura
• Rímel superSHOCK - Avon
• Delineador Preto.
Batom
• Mate nº 230 - Boticário
Pele
• Pó Médio - Renew
• Blush Summer Glamour - Contém 1g.

     Bom, primeiro você prepara a pele com base, corretivo e pó. Eu não uso, porque eu não gosto muito, mas pode usar se preferir. Primeiro, usando a sombra preta e aquele pincel comum de sombra, trace uma linha começando no  fim do olho (no cantinho mesmo!) em direção ao fim da sua sobrancelha mas não deixe que a sombra escura fique muito perto dela, não é legal cores escura    perto demais da sobrancelha. Depois, vá preenchendo até a metade do olho fazendo uma curvinha, vai dar o aspecto de olhinho puxado quando você abrir os olhos. Logo em seguida, passe o prata só na parte do meio do olho, juntando um pouco com o preto. No cantinho interno do olho, passe o branco para abrir mais o olhar! Use uma corzinha mais clara para clarear em baixo da sobrancelha, eu usei um dourado bem clarinho da minha paleta da Victoria Secret's. Quando terminar de fazer a pálpebra, passe a sombra preta em toda a parte abaixo da linha d'água do seu olho, com o pincel comum mesmo, fechando a parte de baixo com a de cima.

Dica: Se você usa pigmentos, utilize o pincel úmido para obter uma melhor coloração.

Aí já tá quase pronto, só falta passar o lápis, o delineador e o rímel, que eu indico o superSHOCK da Avon ou o The Falsies da Maybelline que são ótimos, dão muito volume aos cílios e se você tem cílios pequenos, eu sugiro cílios postiços, que são ótimos também pra dar um up na make! Depois você passa o blush e o batom! Como a make já era muito forte, eu usei meu batom da Boticário que eu amo, é o Mate nº 230! Ele é super discreto e fica lindo com qualquer make! mas se você preferir algo mais dramático, pode usar um vermelho mesmo que também fica lindo! pronto, está pronta sua make!
   Bom, é isso gente espero que tenham gostado! haha!

Beijos, B.


2 comentários:

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante! =)