De lenço no bolso.


Em tempos mais românticos, os lenços nos bolsos do paletó eram peças obrigatórias, a postos para amparar uma donzela chorosa. Depois de um período em desuso, eles voltaram firmes e fortes, agora como um item fashion.
A nova função do lenço é tornar o traje formal masculino mais descontraído, dando um toque de cor ao costume. Por isso, as peças com tons mais fortes e padronagens marcantes (as étnicas estão cada vez mais presentes) são uma escolha certeira para combinar com o terno liso e escuro. Ainda assim, ele consegue criar um visual elegante e charmoso, destacando quem o usa da multidão.
O visual fica bacana mesmo em trajes informais, como um blazer com lenço sobrepondo uma camiseta. Já para ocasiões que exigem o costume completo, só não caia na tentação de combinar o lenço com a gravata.


Como usar? Aqui vão algumas dicas!

• Sóbrio.



Junte as 2 pontas do lenço horizontalmente. Em seguida dobre a parte de baixo verticalmente (como apresentado no item 3). Para garantir que não fique grosso, deixe uma folga ao dobrar verticalmente (conforme figura 4). Ao colocar no bolso, apenas uma pequena parte do lenço deverá aparecer.
• Expressivo.

Posicione o lenço numa superfície plana em um ângulo de 45 graus, de forma que pareça um diamante, conforme figura. Dobre o lenço na metade para criar duas pontas. Levante o lado esquerdo e dobre por cima das outras duas pontas de forma a conseguir uma terceira ponta. Faça o mesmo com o lado direito criando uma quarta ponta. Dobre a ponta inferior para cima – antes verifique a profundidade do bolso, assim você terá noção do quanto será preciso dobrar.
• Ambicioso.

Posicione o lenço numa superfície plana em um ângulo de 45 graus, de forma que pareça um diamante, conforme figura. Junte a ponta inferior com a ponta superior. Dobre a ponta da esquerda até o centro. Faça o mesmo com a ponta direita.
• Confiante.

Posicione o lenço numa superfície plana em um ângulo de 45 graus, de forma que pareça um diamante, conforme figura. Dobre a ponta inferior até que fique lado a lado com a ponta superior. Dobre todo o lado esquerdo até o centro. Faça o mesmo com o lado direito. Ao invés de 1 ponta, serão 2 aparecendo no bolso.
• Clássico.


Segure o lenço pelo centro, criando um “puff”, com as pontas voltadas para baixo. Segure o lenço da maneira apresentada na figura 2. Segurando a ponta com uma mão, use sua outra mão para juntar todo o lenço. Cuidadosamente reúna a parte de baixo e coloque o lenço no bolso. A idéia é ter esse efeito “puff”.
Pra finalizar, algumas regrinhas importantes.
O lenço de bolso não deve parecer uma flor "explodindo" no bolso ou tentando se esconder...e que fique bem claro, ele não serve para assoar o nariz. Para não errar, o lenço de linho branco é sempre uma ótima opção. Sim, textura conta bastante, é diferente usar lenço de linho e de seda. Ele deve estar, notavelmente, limpo sempre.
Gostaram da dica, rapazes? Agora não vamos mais errar e sair sempre lindos e elegantes!
Beijos, B.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante! =)