Trend: Hot Pants!


Entre todas as novidades que estão desembarcando no Brasil para passar o verão por aqui, as hot pants são uma das peças mais sexys. Você sabe o que é uma hot pant? É aquele short curto, curtíssimo mesmo - na verdade, me lembra mais aqueles maiôs antigos usados pelas nossas avós e as calcinhas das Pin-Ups na década de 50.

Eram bem cavados, pois se usava como saída de praia, mas hoje a releitura da peça vem mais comportada, com o comprimento um pouco maior e com novos tecidos e estampas, não sendo mais só usada na moda praia, mas também se estendendo para a moda urbana.



Volta e meia nos desfiles elas aparecem nas passarelas de marcas como New Order, Trya, Neon, Água de Coco e Filhas de Gaia, que sugerem usá-las no dia a dia, com roupas transparentes, como saídas de praia e até com blusas largas e jaquetas ou tops cropped. 



Muitas vezes as hot pants são usadas por baixo de saias, vestidos ou pantalonas transparentes. Mas, pode ser usada também com peças mais largas em cima, como camisas ou camisetas para não deixar o look vulgar. A dica é escolher modelos de cós alto ou na altura do umbigo pra ficar bem charmoso!


Não tem tempo ruim para usá-las, inverno ou verão elas caem super bem. Nos pés, você pode usar sandálias de salto ou ankle boots dando um ar mais sexy ao look, ou você pode simplesmente usar sapatilhas e oxfords para deixar com um ar mais despojado. 

Algumas restrições são importantes, as hot pants valorizam bastante o corpo e principalmente a cintura de quem está em forma, então as pessoas que estão acima do peso deve ter um pouco de cuidado. Outra coisa, como é uma peça bastante informal é preferível que não as use em ambientes formais, como ambientes de trabalho. Além disso, é mais indicado para adolescentes e pessoas mais jovens.


Se você caprichar um pouco mais no look, ele fica ótimo pra curtir uma baladinha ou uma saída à noite. Peças com brilho e tecidos mais sofisticados são uma ótima escolha para a composição do look.

E então, vocês usariam? O que acham das hot pants?

Beijos, B.
@créditos: modaparausar.com

Um comentário:

  1. Adoro esses shorts com a cintura um pouco mais alta! Estão todos lindos, ameii!!! Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante! =)