As maquiagens da NYFW!

A NYFW é uma das maiores semanas de moda. Ela reúne várias marcas renomadíssimas e claro que eu não podia deixar de falar sobre a make que cada uma delas usou nos desfiles! Vamos ver o que eles inventaram dessa vez!
De longe a minha preferida! Como não amar esse batom maravilhoso? Sou fã de batons vermelhos. Mas essa boca não é tão fácil quanto parece, são necessários 5 passos pra chegar ao resultado final, anota aí: Eles preencheram a boca toda com o lápis Cherry, da MAC, e em seguida fizeram o contorno com o Vino, que é um pouco mais escuro. Depois veio uma camada do Lady at Play, batom que puxa pro rosa, o Lipmix na cor Process Magenta por cima, só no meio da boca, e um tiquinho do pigmento laranja Neo-Orange pra finalizar. Tudo MAC. Deu trabalho, né?
Já no Alexander Wang a coisa foi bem mais leve! Pele corrigida, boca apagada, cílios sem nada… Mas a sobrancelha era mega marcada e tem um contorno ali nas bochechas, repararam? A sobrancelha marcada apareceu em vários desfiles!
A make do Marc Jacobs foi relativamente simples, mas adoro esse côncavo marcado meio anos 60! De novo, a sobrancelha tá bem marcada e a pele bem clean, o foco aqui são os olhos mesmo. O make foi inspirado em Edie Sedgwick, musa de Warhol nos anos 60, e o côncavo foi marcado usando lápis de olho (Black Moon, da Nars) esfumado com pincel.
Achei a make do desfile da Diane von Furstenberg muito bonita! De novo, rosto com contorno mais marcado (usaram o Sculpting Cream Pure Sculpture, da MAC, novidade da marca), e olhos em destaque: côncavo um pouco marcado e sombra logo abaixo dos cílios inferiores, dessa vez em tom de marrom. Aqui também teve um lápis bege na linha d’água, mas tudo bem leve.
A inspiração para o make do Phillip Lim foi uma menina que vai a um show de rock, por isso a máscara de cílios é meio empelotada, repararam? Achei esse detalhe engraçado! Essa é bonitinha pro dia a dia se a gente passar a máscara normalmente: rosto contornado com bronzer (aqui foi o Casino, da Nars), olhos com lápis preto meio borradinho (Black Moon, da Nars). A boca parece ter só um balm hidratante, né? 
E o momento loucurinha ficou para Donna Karan, que resolveu usar sombra e máscara de cílios rosa pink! E só pra contrariar, apagou as sobrancelhas das modelos. Bem diferente, né? Eu adorei! Mas esse look a gente deixa só pra passarela mesmo!

@créditos: http://www.chatadegalocha.com

2 comentários:

  1. NYFW trás inspiração para o resto do ano mesmo, mas de todos, o melhor foi o Jason Wu! (suspeita a falar de batom vermelho e delineador)
    Espero que nós pobres mortais sem MAC consigamos fazer o mesmo efeito 'ombré lips'.
    Beijos Bruna ;*

    ResponderExcluir
  2. Essa maquiagem da Donna Karan tá um babadooo hein!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante! =)