Maquiagem: O que não se deve fazer!

Já postei muitas vezes aqui dicas de maquiagens, e agora vim pra mostrar os erros mais comuns que as pessoas, inclusive as famosas, costumam cometer. Saiba quem já pecou na hora de se maquiar e preste atenção para não fazer o mesmo!

Excesso de Pó.
O pó é um fator essencial na make, e quem não sabe, mas se usado erroneamente e em excesso pode ser desastroso, principalmente se o pó não for compacto. E não tem pra onde fugir, as fotos denunciam mesmo e não só na pele clara, as morenas e negras também! 

Corretivo Errado.
Ah, o corretivo! Talvez esse seja o maior índice de erros em maquiagens. Para não ficar com esse efeito de panda invertido use sempre um corretivo de acordo com a sua cor de pele, caso não o tenha, uniformize-o no final com uma base ou um pó também de acordo com seu tom.

Batom no dente.
Batom vermelho é um clássico da maquiagem e nunca sai de moda, mas para usá-lo é preciso ter cuidado pra não deixar os dentes manchados. Fora o batom, evite usar um blush ou bronzer da mesma cor ou muito acentuado. Batom é pra ser passado nos lábios, não nos dentes!

Base Errada.
Ninguém quer sair com esse efeito fantasma ou mesmo com o efeito máscara, né? Pra isso cuidado ao escolher o tom da base, ela tem que ser no mesmo tom da sua pele, sempre experimente antes de comprar. A melhor escolha é aquela que desaparece na sua pele depois de passada.

Exagero.
Pra começo de conversa, muito olho, muito blush e muita boca não devem estar no mesmo make, eles não entram em sintonia e deixam a maquiagem muito pesada. O blush/bronzer foi criado pra dar um ar saudável e não pra ser usado exageradamente. E as sombras coloridas, por chamarem muita atenção, não dever ser passadas em todo o olho, principalmente perto da sobrancelha. 

É isso gente, que isso nos sirva de lição pra que ninguém cometa os mesmo erros absurdos, né? 

Beijos, B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante! =)