Chocolate quente + Whisky + Pimenta.

Olá pessoal, como estão? Pode ser que eu nunca tenha comentado aqui, mas eu adoro receitas novas, diferentes pra experimentar, principalmente se elas envolvem qualquer tipo de chocolate! E como eu gosto de compartilhar com vocês sempre, eu trouxe aqui uma receitinha super legal. É com chocolate amargo, whisky e bem temperado com pimenta. É bem mais proveitoso pra que mora em lugares frios, mas para nós do verão 365 dias também pode ser, né?

Ingredientes – 2 porções
Chocolate quente

500 ml de leite integral
3 colheres (sopa) de cacau 100% - Se for usar chocolate em pó normal, aumente a quantia para 4 colheres.
Um pouco mais de cacau para polvilhar as xícaras.
1 dose de whisky
Açúcar à gosto 

Submarinos – 2 unidades

150 g de chocolate 70% ou 80% de cacau (se você gosta de chocolates amargos) ou um meio amargo de boa qualidade, se você gosta mais suave.
Pimenta calabresa seca em flocos (opcional)
2 copinhos descartáveis de café
2 colherinhas metálicas de café

Modo de fazer
Submarino

Use de preferência chocolate para pâtisserie que já vem em gotas, mas se você vai usar o chocolate em barra, precisa quebrá-lo antes em pedaços menores, o que vai facilitar a derreter.
Derreta o chocolate no microondas (basta colocar por um minuto, misturar, + 1 minuto, misturar novamente – 3 vezes e o chocolate estará totalmente derretido) ou no banho maria (usando um bowl sobre uma salteuse com água e fogo baixo).
Encha os copinhos com o chocolate derretido e quando estiver quase frio e duro, introduza a colher como em um pirulito e polvilhe com os flocos de pimenta. Espere esfriar e desenforme.

Chocolate
Aqueça o leite com o açúcar, quando estiver quase quente acrescente o chocolate e misture bem, deixe ferve e então desligue.
Na caneca de serviço acrescente ½ dose de whisky e sobre ela o chocolate quente. Polvilhe a xícara com o cacau em pó e sirva com o submarino ao lado.

É isso gente, se alguém resolver experimentar comenta aqui, hein?! 

Beijos, B.


3 comentários:

  1. Hummmmmmmmm delícia!

    ResponderExcluir
  2. Nossa parece ser muito gostoso mesmo! Acho que vou testar depois, beijos :)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante! =)