Como fica a pele quando você não tira a maquiagem pra dormir?

Eu sou muito viciada em maquiagem, todo mundo já sabe disso, mas sempre tenho o cuidado de retirar toda a maquiagem antes de dormir, com demaquilante e sabonete. Eu sei que muitas vezes a gente chega em casa cansado, querendo apenas nossa cama e nada mais, porém...há consequências em dormir com maquiagem.

A prova disso foi tirada pela jornalista do Daily MailAnna Pursglove. Ela ficou 1 mês inteiro sem retirar a maquiagem antes de dormir. É claro que ela ainda lavava o rosto no banho, mas não usou demaquilante nenhum dia e se maquiou todos. No teste ela usou a base Max Factor Facefinity, a máscara Diorshow, o delineador da L’Oreal, e um gloss da Guerlain. Os cosméticos eram de marcas boas e bem conceituadas, mas isso não impede que eles acumulem na pele.

Como ficou?


Depois dos 30 dias, a jornalista voltou ao especialista que examinou sua pele antes do teste e concluiu que a pele estava 20% pior e mais ressecada. Além disso, a pele envelheceu cerca de 10 anos em 1 mês, e os poros ficaram 5% maiores também por causa dos restinhos de maquiagem mal retirada que se acumularam.
Com tanto produto mal retirado na pele, a pele não consegue respirar e fica muito irritada.
Felizmente, esses efeitos podem ser revertidos com algumas semanas de tratamento, hidratação e limpeza da forma correta. Mas se esse foi o resultado de apenas 1 mês, imagina pra quem nunca tira maquiagem porque tem preguiça? Será que vale a pena?
Acho que dá pra ver a importância de demaquilar e limpar corretamente sua pele sempre que usar maquiagem. Quanto mais você maltratar sua pele, mais tempo vai levar para conseguir corrigir os danos. Os efeitos são cumulativos, e alguns danificam a pele para sempre.
Então precisamos tomar muito cuidado com a nossa rotina diária de cuidados com a pele. Mesmo quando jovens, afinal o que a gente não fizer direito hoje vai refletir muito na nossa pele daqui há alguns anos.
E então, você está se demaquilando direito?
Beijos, B.
@créditos: eaibeleza.com

4 comentários:

  1. Parabéns pelo blog sucesso
    Ótima dica amei
    Espero você para participar do sorteio de uma joia carmine par de bricos deixe seu link em agradeço sua visita bjus

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica, dormir com maquiagem realmente estraga muuito a pele! Beijos :***

    ResponderExcluir
  3. Oi querida,vim do CBBlogers,seguindo você,bjs!aguardo sua visita
    http://blogdideza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna,

    te adicionei no CBBlogers, achei seu blog mto lindo. Parabéns!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante! =)