Dicas e inspirações: Cabelos Curtos.

Ultimamente eu tenho percebido que o cabelo curto vem dominando a cabeça da mulherada. E quem não gosta de inovar, né? Dar uma olhada em alguns looks e depois sair da cabeleireira com um visual super moderno e renovado. Mas não é só porque não tem cabelão que não precisa cuidar, tem cuidar sim...e muito. 


Todo mundo pode cortar o cabelo curtinho, só tem que prestar atenção em algumas dicas. Se você tem o rosto redondo é só cortar um franjão que tá tudo resolvido...pra quem não tem, o corte é perfeito sem precisar de esforços. Os fios mais curtos tendem a ter mais oleosidades, então apostem em shampoos específicos para esse tipo de cabelo, um shampoo a seco é sempre uma ótima alternativa. 

O cabelo curte exige uma certa manutenção. Para manter o corte, é preciso ir ao cabeleireiro pelos menos 1 vez por mês. E, pra quem usa tintura, também tem que retocar com uma certa frequência, pra raíz não aparecer e ficar feio. 


E alguns produtinhos que são essenciais pra quem quer um look bem moderno. Eu acho que o melhor amigo dos fios curtos, são os musses e as pomadas. Eles dão brilho, volume e principalmente realçam o corte. Shampoo a seco também é muito importante, porque além da facilidade ele é um ótimo controlador da oleosidade. O sérum e a loção controladora de oleosidade são ótimo também e ajudam bastante na reconstrução dos fios.

E você, já pensou em cortar os fios e deixar o look bem inovador? Gostaram das dicas? 

Beijos, B.
@créditos: habitatfeminino.com

3 comentários:

  1. amei, principalmente o cabelo da Sophie e da Giovanna!
    myfavoritekiss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei todos os cabelos, agora só me falta o mais difícil, a coragem pra cortar..haha
    Beeijo
    http://www.strawberries.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante! =)