Sacola Ecológica de Compras.

   Então, não sou ambientalista nem nada do tipo, mas eu curto bastante a idéia de preservar o meio ambiente e acho que contribuir pra isso não machuca ninguém, ao contrário, melhoraria muito pra todo mundo. Com esse pensamento, os supermercados de São Paulo proibiram o uso de sacolas plásticas. É, isso mesmo, e não pense que foi uma idéia ruim, porque não foi.
   Ao invés da sacola plástica, porque não levar a sua própria sacola? É, essa foi a opção que muitos escolheram. Claro que não dava mais pra fazer aquele monte de compras pro mês inteiro, mas vale a pena um esforcinho pra ajudar né? 
    Trocar uma compra mensal por 4 semanais não é tão difícil assim, é questão de adaptação, mas é uma mudança de comportamento que ajuda muito mais do que "apenas" o meio ambiente. Com o tempo a gente aprende o que realmente precisa para 1 semana. Aprende também que se você compra de pouco em pouco, não desperdiça comida, as coisas não estragam e você ainda economiza mais dinheiro no fim do mês.
   Além de ajudar o meio ambiente, economizar no fim de mês e evitar o desperdício, a ida ao supermercado pode ficar muito mais charmosa se você trocar as sacolas de plástico por sacolas ecológicas ou de tecido resistente. Dá uma olhada:


Viu como compras e consciência cabem na mesma sacola? Então, que tal aderir? 


Beijos, B.


@créditos: http://achadosdabia.com.br

6 comentários:

  1. Didn't got much of what u wrote there, but I guess u're talking 'bout ecological bags, right? Well I think that's a really good idea! I have one and I just love it hahahahaha kisses xX

    ResponderExcluir
  2. Que idéia maravilhosa, adorei!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal mesmo! Adorei.

    ResponderExcluir
  4. É isso aí! Preserve o Meio Ambiente!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante! =)