E você ainda acha que é só por 20 centavos?

O post de hoje, foge um pouco do que vocês estão acostumados a ver por aqui, mas eu não podia deixar de falar sobre o assunto...porque hoje é um dia especial. 

Onde quer que você more, deve estar vendo por aí notícias dos vândalos quebrando tudo em São Paulo, Rio de Janeiro ou outra cidade qualquer por causa do aumento da passagem de 0,20 centavos. Para quem acompanha pela TV, essa é mesmo a imagem que está sendo mostrada.

Mas todos nós sabemos que a mídia omite e manipula muitas informações, e que a verdade acaba mesmo é saindo pela internet.

O movimento começou simples, uma revolta contra o anúncio de que as passagens de trem, ônibus e metrô iam aumentar de 3,00 para 3,20. Mas tem muito mais coisa aí envolvida. Na verdade, os manifestantes lutam pelo direito de serem ouvidos, e de terem opinião no governo que escolheram e elegeram.


E se você que ama maquiagem e produtos de beleza, está achando que não tem nada a ver com isso...lembre-se de que tudo que você vai comprar, importar, você paga impostos sobre o preço do produto.

Daí você que está aí sentadinho, lendo esse artigo, pensa o seguinte: Bom precisamos manifestar mesmo, mas não precisamos fazer isso com violência né? 

Sim com certeza, a TV mostra que os manifestantes são apenas vândalos que estão quebrando tudo. Mas deixe-me mostrar para vocês a verdadeira violência que eu pude observar:






Jornalista atingida por bala de borracha no olho.



Fotógrafo atingido no rosto tem chance mínima de recuperar a visão.


As pessoas que estavam passando na rua, professores, bicicletistas, pedestres foram atacadas. Um casal que estava jantando num restaurante após o protesto foi agredido pela polícia porque participou do movimento.


Viu bem aonde está a violência? Se você quer ver aquilo que a mídia não mostra, a internet é o lugar certo. 

E se você está em dúvida se vai ou não para as manifestações...vá! Você não precisa ficar na linha de frente, muito menos fazer baderna. Seja pacifista e lute pelos seus direitos, afinal só assim eles serão ouvidos. Não deixe de lutar pelo seu país, descobre aonde vai ter manifestação na sua cidade e vai pra rua!

Hoje teve uma aqui em Fortaleza, que reuniu umas 50 mil pessoas...não tenho certeza. E acho que terá outra na sexta, quem tiver a oportunidade não deixe de sair na rua e exigir seus direitos, afinal isso deveria ser uma democracia...não?


O resultado? A polícia baleou um repórter no olho, um garoto na bochecha, jogou bombas em crianças e em uma senhora cadeirante. Uma garota caiu num buraco ao tentar fugir e o estado dela é grave, está com traumatismo craniano. O sinal de celular foi bloqueado.
Absurdo! As pessoas não podem andar mais na rua, se manifestar contra os abusos do governo. Isso acontece a 3KM do castelão.




A tv aberta não está mostrando tudo e o povo tem o direito de saber. #OGiganteAcordou #VemPraRua #BrasilRevolucionário







4 comentários:

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante! =)