Receita: Cheesecake de Nutella.

   Olá pessoal! Hoje eu não vim trazendo nada de moda e sim de culinária! Quem me conhece bem sabe que eu adoro comida, principalmente doces em geral, então vim trazer uma receitinha super legal! É uma sobremesa diferente e facinha de fazer. 
   Você vai precisar de uma fôrma dessas que desmonta, sabe? Aí bora fazer a “massa”: você tritura 240g de biscoito maizena, primeiro com as mãos e depois no liquidificador. Não tem problema ficar uns pedaços maiores. Depois, vai juntar com 90g de manteiga, mas pode colocar um pouco mais se preferir. É que tem que virar uma massinha mesmo, que você vai esticar no fundo da fôrma usando as mãos (que vão ficar suuuuuper hidratadas de manteiga. Aí você leva isso pro forno (a 180 graus no meu caso) por 10 minutinhos. Fica um cheirinho muito bom!
   Enquanto a massa tá no forno, você faz o primeiro recheio: mistura 200 g de cream cheese + 250 ml de creme de leite fresco + 60 g de açúcar na batedeira. Pode substituir o açúcar por leite condensado que o resultado é um cheesecake mais docinho, fica a dica caso você seja mais formiguinha (tipo eu!). Ah, também pode colocar um pouquinho de essência de baunilha, mas não precisa. Depois que a massa estiver esfriado um pouquinho você vai espalhar essa mistura por cima e levar pra geladeira por umas duas horas, pra tudo ficar durinho.
   Aí chega o momento Nutella! Você mistura um pote de Nutella + 60 ml de creme de leite fresco e coloca por cima de tudo. Depois é só colocar na geladeira e esperar a hora de comer! haha
Espero que aproveitem,


Beijos, B.


@creditos: www.chatadegalocha.com

3 comentários:

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante! =)