O peplum surgiu nas criações de Christian Dior e Jacques Fath, lá pela década de 40 já passando para os anos 50, e depressa se tornou referência da época de glamour. Ele pode ter uma forma: mais fluida ou mais rígida, este pedaço de tecido extra pode prender-se em torno de toda a cintura (como se fosse uma segunda saia), ou a apenas parte dela, mas, no que toca a funcionalidade, cai super bem em looks estruturados.
O peplum tanto pode estar presente na saia ou vestido, como em blusas, camisas e casacos, sendo, nestes casos, normalmente ressaltado com o uso de um cinto, pode aparecer misturado com outras tendências, como o Color Block ou as estampas florais.
O único cuidado a ser tomado é que as
moças de quadril mais largo devem procurar peplums que não ressaltem
esse detalhe, pois o volume do peplum tende a dar uma aumentada nesta
região, sendo indicados os volumes mais na altura da cintura, já para as mais magrinhas, peplums na altura dos quadris e mais longos, como por exemplo na coxa estão liberados, podem usar e abusar!
Esse modelo de roupa é mais restrito à ocasiões festivas ou mais formais, o uso dele no dia-a-dia é difícil e quase desaconselhado. Uma peça com um impacto como o peplum não se pode desenquadrar nas ruas de calçada. É um visual clássico e bem marcante, com um poder que dá um up no look.
É isso meninas, essa é mais uma tendência que promete arrasar nesse ano que está chegando! Espero que tenham gostado,
Beijos, B.
Adoreii haha bem diferente essa trend..
ResponderExcluirBeijos.
http://backstagepessoal.blogspot.com/