Dicas: • Rostos graúdos e corpo pesado não combinam com chapeuzinhos pequenos, gorros e boinas apertados. Caras miúdas somem se o acessório é muito vistoso. Para um perfeito equilíbrio, bom senso e a prova em frente do espelho são a melhor receita para o chapéu ideal.
• Não tente combinar o chapéu com a roupa. Eles funcionam melhor como ponto de contraste nas cores ou texturas com o que se veste. Para uma ocasião elegante é importante provar a roupa com o chapéu para sentir o efeito total.
• Contraste também com o formato de rosto: formas arredondadas suavizam traços angulosos e os modelos geométricos favorecem o rosto redondo.
• Quanto mais casual o chapéu, melhor o efeito. Nada que pareça ter levado uma hora na frente do espelho, mesmo que este tempo tenha sido gasto. Simplicidade é o recado.
• A melhor cor vai depender de cada pessoa. Para quem não quer o chapéu como destaque, a cor próxima do tom do cabelo, chama menos atenção e combina com todas as roupas. Os neutros também garantem menos notoriedade.
• Chapéus com abas ficam melhor em cabelos curtos, médios ou presos. Modelagens sem aba como as boinas e bonés podem ser usados com cabelos longos e soltos.
Pois é gente, os chapéus estão realmente em alta! Têm vários modelos diferentes, para cada tipo de rosto, cor e personalidade!
Foto: O primeiro chapéu é de material sintético e fica lindo com um tecido torcido por cima da aba. Troque o tecido e ganhe um novo chapéu!
O segundo, no estilo panamá, de palha com a trama mais fechada, saiu do guarda-roupa masculino. Combine com brincos grandes para dar um equilíbrio!
O terceiro, bem molinho, esta peça é praiana: o tecido dela leva até filtro solar na composição! Quem tem o rosto muito fininho deve evitá-lo, sobre o risco de desaparecer em baixo do chapéu!
O quarto, com uma aba mais aberta, este modelo maiorzinho fica ótimo com um rabo de cavalo bem baixo. Afunde-o no meio da testa para que a cabeça preencha toda a copa (do contrário você ganha uma cabeça pontuda).
O quinto, miudinho e de vovô, fica ótimo em quem tem o cabelo curto e o rosto pequeno. Use-o em um look meio andrógino: com camisa masculina, calça reta de cintura alta e um oxford nos pés.
O último, é também um panamá, só que de palha colorida (super fashion!). Nessa versão o modelo fica menos rústico e mais moderno. você pode usá-lo até mesmo à noite com uma saia de paetê e uma regata.
Pronto, com essas dicas não tem nem como errar! Agora é só pegar o seu, montar o seu look e ficar linda! Eu acho super fashion esses chapéus, e vocês meninas, gostaram?
Beijos, B.
adoreii! beijos.
ResponderExcluirwww.thefashiontape.blogspot.com