Receitinha de Natal!

Oi amores! Primeiro de tudo quero desejar um feliz natal pra todo mundo, que seja muito abençoado e cheio de alegrias! E pra complementar esse espírito natalino, nada melhor do que uma receitinha doce (só vale doce, porque sou viciada, bjs) pra preparar na ceia de hoje, né? 

Então, separei uma receita de pavê de mousse de chocolate com calda de leite condensado e amêndoas, só o nome já dá água na boca! Mas vamos ao que interessa!


Ingredientes:

♥ Para o creme:
200g de manteiga
1 ½ xícaras de açúcar
6 gemas
500ml de creme de leite

♥ Para a mousse:
200g de manteiga
250g de açúcar
7 gemas
7 claras
250g de chocolate em pó

♥ Para a montagem do pavê:
1 pacote de biscoito de maisena 
1 lata de leite condensado
100g de amêndoas laminadas torradas


Modo de preparo: Para fazer o creme, bata na batedeira a manteiga com o açúcar até clarear. Acrescente as gemas uma a uma e, por último, o creme de leite. Reserve. Para fazer a mousse, bata a manteiga com o açúcar até clarear. Acrescente as gemas uma a uma e o chocolate em pó. Por último, o creme de leite e depois as claras já batidas em neve.
 
Montagem do pavê: 
Em uma forma de sua preferência faça camadas de creme, biscoito previamente umedecido no leite e mousse, até que acabem. Leve ao congelador por, pelo menos, 4 horas e desenforme no prato que irá servir. Regue com leite condensado e cubra com amêndoas laminadas torradas.

Super fácil, né? Além de tudo tem como opcional acrescentar alguma bebida alcoólica como rum ou conhaque na mousse ou no leite para embeber os biscoitos. Espero que gostem da receitinha, avisa aqui se você tiver experimentado, ok?

Beijos, B.

2 comentários:

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante! =)