Carnaval: Faça a sua Máscara!


   O carnaval está chegando e eu sei que muitas meninas gostam de se fantasiar e usar máscaras coloridas e bem produzidas! Para quem realmente gosta, elas são uma ótima alternativa.
   Existem duas formas comuns de se fazer uma máscara. A primeira delas consiste em você fazer um molde de papel, cartolina, papel cartão ou até mesmo de tecido e depois enfeitar ao seu gosto. Existem infinitas possibilidades de recortar a máscara inclusive deixando a parte do nariz.
   Se o seu formato escolhido não for assimétrico, é recomendável que você dobre o papel ao meio quando for cortar, assim, cortando só uma metade, os dois lados ficarão idênticos. Também é interessante que você faça buraquinhos nas laterais da máscara para depois prender um elástico ou fita.
   Existem também aquelas máscaras duras. Essas são decoradas a partir de máscaras de plástico prontas ou feitas de papel machê. Estas podem ser presas por uma haste feita de palito de churrasco. Para fazer sua máscara de papel machê você irá precisar de papel alumínio para fazer o molde do seu rosto, jornal ou papel higiênico para cobrir a máscara e deixá-la bem lisa para o acabamento final, e cola com água (uma xícara de cola para 3 de água) para colar os papéis de forma homogênea.
Aqui tem um vídeo bem legal que ensina a fazer:
   Agora meninas, olhem só essa maravilha de máscara que a Karen Lommez do blog MACmania fez de maquiagem, super glamurosa né? Eu amei, super inspiradora!
   Então meninas, espero que aproveitem bastante as dicas e também o carnaval de vocês! 


Beijos, B.

2 comentários:

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante! =)